PEDREIRAS RECEBERÁ O XVIII CONGRESSO ESTADUAL DA ORDEM DEMOLAY DO MARANHÃO

CEOD reunirá Demolays do Maranhão e de diversos estados.

Um lugar de lendas e encantamentos, a princesinha do Mearim, terra de João do Vale, do Pequapá e outros, Pedreiras receberá o maior evento da Ordem DeMolay no estado do Maranhão reunindo durante dos dia 03 e 04 de junho cerca de 200 congressistas.

O evento é organizado pelo Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay para o Estado do Maranhão, em parceria com o Capítulo Cavaleiros do Vale do Mearim nº 870, o qual é patrocinado pela Loja Maçônica Gonçalves Ledo n. 20. Para esse ano já confirmou presença o Sereníssimo Grão Mestre Ubiratan João de Castro e comitiva.

O CEOD - MA é voltado para os irmãos e tios Maçons deste estado, mas que também recebe dezenas de visitantes de todo país. Além de Pedreiras, as cidades Maranhenses que tem capítulo DeMolay são: Imperatriz, São Luís, Porto Franco, Carolina, Estreito, Chapadinha, Santa Inês, Timon, Balsas, São João dos Patos e Coelho Neto.

O congresso tem a finalidade de além de reunir os irmãos no território estadual, realizar a votação para alterações no Estatuto e Regulamentos, eleições para a Diretoria Estadual e para a próxima cidade sede do evento. São realizados ainda eventos paralelos como seminários, palestras e núcleos de debate específicos, além de atividades esportivas, com a finalidade de promover os ideais soberanos e da boa cidadania.

Um DeMolay está empenhado em difundir seus ensinamentos, manifestando em sua vida diária as 7 virtudes cardeais, quais sejam, Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo, que representam a sua honra como um cidadão de bem. Com base nisso, ele permanece inabalável para que esses valores sejam propagados e tenha uma contínua disseminação na sociedade.

A Ordem DeMolay em sua essência serve de exemplo, mas os velhos ensinamentos dizem que como seres humanos nunca estamos perfeitos a ponto de não podermos melhorar em algum sentido, por isso, estamos sempre “construindo” valores para a formação do jovem, o que refletirá na sociedade.

Porém, os valores são de uma aplicação inacabável, pois a humanidade nunca está em total plenitude. As virtudes da Ordem DeMolay tem poder de construir um mundo melhor, de trazer às pessoas fé e esperança na juventude e na humanidade em geral.

Portanto, o XVIII CEOD-MA busca, através de suas atividades, reunir todo pessoal do Estado envolvido com a Ordem DeMolay com finalidade única: prática e divulgação das virtudes cardeais que nos regem.

Segue Programação do evento:

 

PROGRAMAÇÃO CEOD 2016 - PEDREIRAS - MA

Sexta - 03/06/2016

14h - Credenciamento - Loja Maçônica Gonçalves Ledo n. 20 

18h - Jantar - Loja Maçônica Gonçalves Ledo n. 20
19h30 - Abertura - Hotel San Pedro 
21h30 - Copinha DeMolay de Futsal - Ginásio Municipal

Sábado - 04/06/2016

7h30 - Torneio Ritual - Loja Maçônica Gonçalves Ledo n. 20

8h - Bate papo com Consultores - Hotel San Pedro 
9h30 - Intervalo lanche
10h  - Palestra Marjori Lotufo -  Organização Peace Revolution - Direitos humanos e a cultura de paz interior - Hotel San Pedro 

11h45 - Almoço - Loja Maçônica Gonçalves Ledo n. 20
13h00 - Bate papo Convidados (Gabinete Nacional e Supremo Conselho) - Hotel San Pedro 
15h - Palestra Tio Lúcio - Presidente da Comissão Nacional de Ritual e Liturgia - Ritualística DeMolay - Hotel San Pedro 
16h15 - Intervalo Lanche
16h30 – Assembleia Geral Ordinária do GCE/MA - Hotel San Pedro 
18h30 - Intervalo
19h30 - Encerramento - Hotel San Pedro 
22h30 - Jantar - Loja Gonçalves Ledo n. 20

 

HOTÉIS CONVENIADOS:

HOTEL SAN PEDRO  - 99’ 981386379

HOTEL CEARÁ – 99’ 988100810

HOTEL PRINCESA DO MEARIM 99’ 918417524

 

 

    Publicado em 31/05/2016 - fonte: IUB NATHASJE, Grande Mestre Estadual Adjunto da Ordem Demolay do Maranhão