GLEMA foi homenageada durante a Sessão Solene na Câmara Municipal de São Luís.

Vereador Ivaldo Rodrigues em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela GLEMA

Nesta manhã (13/05/2016), a Muito Respeitável Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão – GLEMA foi homenageada durante a Sessão Solene, realizada no Plenário Simão Estácio da Silveira do Palácio Pedro Neiva de Santana na Câmara Municipal de São Luís.

Por solicitação do Vereador Ivaldo Rodrigues, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão, que tem o propósito de preservar os valores profundos da Liberdade, Igualdade, Fraternidade, da Fé, Esperança e Caridade para todos os povos, sem distinção de fronteiras, convicções políticas ou religiosas.

“Ao longo da história a Maçonaria sempre contribuiu para um mundo melhor, mais humanista e solidário. Temos a consciência da missão do Maçom, que é lutar pela prevalência da dignidade humana, da justiça, dos valores morais e a responsabilidade com a Nação em que vive. O maçom não convive com ações sociais que violentem os princípios básicos da dignidade, do respeito e da honestidade de conduta” – afirmou o vereador Ivaldo Rodrigues.

Na ocasião, receberam a placa e diploma em homenagem ao Grão-Mestre da GLEMA, Ubiratan João de Castro e os Grão-Mestres Ad Vitam, Bolivá Marques Vieira e Raimundo Livramento.

 

Ao fazer uso da palavra, o Sereníssimo Grão-Mestre, Ubiratan João de Castro, enfatizou que “o Maçom, sendo um pedreiro, é um permanente construtor social, onde todos obreiros das Lojas têm a plena consciência, de que somente serão atingidos os objetivos traçados, através do sentimento da solidariedade e do amor fraternal, formando um grande universo de defesa dos direitos humanos e combate sistemático à injustiça”. Na oportunidade, fez a leitura da relação de todos os Maçons homenageados, parabenizando-os e agradecendo o trabalho desempenhado por cada um, para o engrandecimento da Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão.

Durante o evento houve a execução do Hino Nacional Brasileiro e Hino da cidade de São Luís “Louvação a São Luís”, pelo músico Frank do Sax, que ao final fez uma belíssima apresentação musical.

 

 

    Publicado em 14/05/2016 - fonte: Grande Secretaria de Comunicação Social, GLEMA.