Lançamento do CADERNO DE APOIO PEDAGÓGICO DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

Campanha SOS VIDA pela Paz no Trânsito realizará evento na GLEMA.

A Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão- GLEMA, através da Coordenação Geral da Campanha SOS VIDA, tem a honra de convidar os Maçons, Samaritanas, Sobrinhos (as), parceiros e sociedade em geral para o Lançamento do CADERNO DE APOIO PEDAGÓGICO DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO, , que ocorrerá no dia 31.03.2016 (quinta-feira), às 19h, no Auditório da Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão – GLEMA.

O CADERNO DE APOIO PEDAGÓGICO DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO foi elaborado por uma equipe multidisciplinar composta por membros da Campanha SOS VIDA, parceiros e técnicos da Secretaria de Estado da Educação, sendo que será ministrado de forma transversal como tema social, nas disciplinas que compõem o Ensino Básico (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio). Inicialmente, será capacitado um grupo de professores, que utilizarão o caderno nas escolas pilotos da Secretaria de Educação - SEEDUC.

Na oportunidade estarão presentes os Grão-Mestres da Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão, Ubiratan João de Castro; Grande Oriente do Brasil - GOB, João Soares e Grande Oriente Autônomo do Maranhão – GOAM, Noê Paulino.

Também estão confirmadas as presenças dos Secretários de Estado Felipe Camarão (Educação), Marcos Pacheco (Saúde), Jefferson Portela (Segurança Pública) e da ex-Secretária de Educação, Áurea Prazeres, entre outras autoridades.

CAMPANHA SOS VIDA PAZ NO TRÂNSITO tem como objetivo a humanização do trânsito por meio da educação, conscientizando crianças e adolescentes e sensibilizando adultos para o valor da vida, já que centenas de pessoas todos os anos, pedestres e motoristas perdem a vida nas rodovias sob concessão e vias urbanas, sob o olhar indiferente da sociedade.

A iniciativa social visa formar voluntários para atuarem junto às escolas sobre todos os aspectos de educação no trânsito, baseados em princípios de ética e cidadania, formando cidadãos conscientes no trânsito, capacitando-os para uma prática social diferenciada, motivada pelo respeito à vida.

A GLEMA acredita que o ensino de valores para as crianças, jovens e adultos é algo fundamental no desenvolvimento do país e da sociedade. Por isso apóia projetos como este e acredita que os frutos serão colhidos em breve e que as novas gerações serão mais educadas e solidárias no trânsito e na vida.

Neste sentido foi elaborado um CADERNO DE APOIO PEDAGÓGICO DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO, que será utilizado pelos docentes do Ensino Fundamental da disciplina Educação para o Trânsito, que será incluída ministrada de forma transversal nas disciplinas do curriculo.

Este será um marco histórico para a nossa luta em favor do TRÂNSITO SEGURO.

 

Acesse nosso site: https://sosvidapaznotransito.wordp

                                          

    Publicado em 28/03/2016 - fonte: Grande Secretaria de Comunicação Social, GLEMA.