Posse do vice-prefeito de Santa Inês é realizada após decisão da Justiça.

O Irmão Ednaldo Dino é o novo prefeito de Santa Inês.

Foi empossado na manhã desta quinta-feira (18) o novo prefeito de Santa Inês (MA) –o Irmão Ednaldo Alves Lima (PT), após o impasse criado depois da prisão do ex-prefeito Ribamar Alves (PSB).

Na quarta-feira (17/02) , a Justiça anulou a sessão realizada na Câmara Municipal na segunda-feira (15/02), determinou o afastamento do prefeito Ribamar Alves e ordenou que o vice-prefeito fosse empossado.

Segundo a advogada do novo prefeito – Ednaldo Lima –, Edna Andrade, “A própria sessão em si. O ato de convocação dessa sessão, o dia de realização da sessão. O agente público, ele não pode agir de acordo com a sua vontade. Ele tem de cumprir o que dispõe a lei. O regimento interno da Câmara diz que todas as sessões ordinárias acontecerão nas sextas-feiras, das 10h às 12h. Ele diz também que é proibido, é vedada a apresentação e deliberação de requerimento em sessões solenes, e foi apresentado, foi realizada uma sessão em um dia de segunda-feira, ela foi convocada durante o período de recesso, não observou nenhuma das previsões legais”.

A cerimônia de posse foi bastante calorosa, sobretudo com as diversas manifestações populares pró-Dino, e teve a presença de seus familiares, do Grã0-Mestre da GLEMA, Ubiratan João de Castro, autoridades, representantes da sociedade civil, religiosa e família Maçônica.

“Vamos atuar dentro da lei, da legalidade, da transparência. Dar atenção, principalmente, à saúde e educação”, disse Ednaldo Lima após tomar posse na Câmara Municipal de Santa Inês – afirmou o novo Prefeito.

O Grão-Mestre, Irmão Ubiratan, se deslocou para o Oriente de Santa Inês, onde permanece prestando todo apoio ao Irmão Dino.

O novo prefeito representa esperança de dias melhores. 

Ao nosso Ir.'. Dino desejamos sorte, sabedoria e sucesso.

 

 

 

    Publicado em 19/02/2016 - fonte: Djalma Sarmento, Mestre Maçom, A.´.R.´.L.´.S.´. Sétima Luz, nº 07.