Agenda do Grão - Mestre.

Intensa agenda será cumprida neste início de mês.

Nesta quinta feira (11/02/16) o Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão – GLEMA, Ubiratan João de Castro, terá uma intensa agenda, na qual pela manhã estará dando entrevista ao Jornal O Imparcial, onde prestará esclarecimentos sobre o posicionamento da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil – CMSB, que reúne as Grandes Lojas Maçônicas Estaduais do Brasil, sobre a participação de Maçons do Movimento Avança Brasil, que farão ato simbólico contra a corrupção instalada no Brasil, previsto para o dia 17/02, no Congresso, onde caravanas de diversas cdades de todo o País seguirão de seus Estados em direção à Brasília.

 

A Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil – CMSB, entidade civil sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Brasília, Distrito Federal, Brasil e que é formada pelas 27 Grandes Lojas Maçônicas Estaduais do Brasil, que reúnem 2.765 lojas e 126.000 membros ativos. Constitui-se de dois órgãos deliberativos, um executivo e outro de fiscalização. Os deliberativos são a Assembleia Geral, órgão soberano e a Conferência de Grão-Mestres. O poder executivo é representado pela Secretaria Geral, responsável pela gestão da entidade, e também formada pelas Secretarias de Finanças e de Relações Exteriores. O órgão fiscalizador é denominado Conselho Fiscal, responsável pela análise e aprovação do movimento contábil da entidade.

Em seguida, o Sereníssimo Grão-Mestre, se deslocará para a cidade de Santa Inês, onde participará da sessão da Augusta e Respeitável Loja Simbólica, Sétima Luz, nº 7, bem como terá um encontro com o vice prefeito Irmão Ednaldo Alves Lima, para tratar assuntos relacionados a GLEMA.

Em cumprimento a Agenda Semestral, o Irmão Ubiratan Castro, participará nos dias 11 a 14.02 da Masonic Week 2015 – Reston, VA – USA, evento internacional onde são realizadas uma série de reuniões de corpos maçônicos que usam esta oportunidade para se reunir em um único local e compartilhar comunhão maçônica. Os Graus Maçônicos Aliados (AMD) é a peça central das reuniões. AMD foi o organizador original da Masonic Week e foi realizada na área de Washington DC desde 1938.

    Publicado em 11/02/2016 - fonte: Grande Secretaria de Comunicação Social, GLEMA