DEMOLAY, INSTALANDO O BEM POR ONDE PASSA.

Grande Conselho Estadual da Ordem Demolay realiza instalações de novos organismos filiados.

O trabalho do Grande Conselho da Ordem DeMolay para o Estado do Maranhão – GCEMA foi intenso durante os dias 06 e 07 de novembro do ano corrente. Nestes dias foram instalados mais dois Capítulos da Ordem DeMolay no Estado, duas novas células de aprendizado e prática das 7 Virtudes Cardeais da Ordem DeMolay. Tratam-se dos Capítulos Tio Raimundo Noleto de Sousa nº 919, sediado no município de São João dos Patos e patrocinado pela ARLS. São João Batista nº 54, e do Capítulo Guardiões da Fraternidade Cristo Redentor nº 920, com sede na cidade de Coelho Neto, patrocinado pela ARLS. Cristo Redentor nº 33. No total foram iniciados 27 novos jovens na Ordem DeMolay; 12 no Capítulo nº 919 e 15 no Capítulo nº 920.

Tratam-se os novos Capítulos de grandes conquistas para o estado do Maranhão. Conquistas estas que são fruto de um trabalho de expansão que já há algum tempo vem sendo desenvolvido pelo GCEMA e que vem se concretizando cada vez mais como a marca registrada da atual gestão, que é capitaneada pelo Irmão Maçom Paulo Roberto (Liderança Adulta - Grande Mestre Estadual) e pelo sobrinho Bruno Ricardo (Liderança Juvenil – Mestre Conselheiro Estadual).

Para que fosse possível a realização das cerimônias de instalação, vários DeMolays e Maçons do estado deslocaram-se de suas cidades, enfrentando na maioria dos casos grandes distâncias, para chegar aos orientes de São João dos Patos e Coelho Neto. Distâncias estas que nas palavras do Irmão Iub Natjasje, Grande Mestre Estadual Adjunto, têm parâmetros relativos quando se trata de Ordem DeMolay, tendo em vista acreditar que para por em prática a causa DeMolay nenhuma distância é intransponível.

A promessa é de que em breve novas instalações acontecerão, inclusive já estando confirmada para o mês de janeiro do ano de 2016 a instalação de um Capítulo na cidade de Balsas, patrocinado pela ARLS. Amor e Justiça nº 52.

Para esse processo de larga expansão pelo qual vem passando a Ordem DeMolay Maranhense, o GCEMA adotou o seguinte lema: “DeMolay, Instalando o Bem por Onde Passa”, que faz uma criativa alusão às instalações de Capítulo que aconteceram e que estão por vir e que foi gravado em camisas e adesivos usados pelos membros das comitivas que fizeram as instalações ora noticiadas.

 

A sociedade maranhense é quem mais ganha com este trabalho que vem sendo desenvolvido. Esperamos que o ritmo de trabalho do GCEMA continue a todo vapor. AVANTE DeMOLAY!

 

 

    Publicado em 16/11/2015 - fonte: Grande Conselho Estadual da Ordem Demolay para o Estado do Maranhão - GCEMA