Paramaçônicas participam da 3° Conferência Municipal de Juventude

“Juventude no caminho certo”, discutindo formas de mudar o Maranhão e o Brasil" foi o tema discutido.

Aconteceu na cidade de Porto Franco, neste sábado (03/10), a 3° Conferência Municipal de Juventude , que teve como tema: “Juventude no caminho certo”, discutindo formas de mudar o Maranhão e o Brasil”.

O evento contou com a participação ativa do Capítulo DeMolay “Waldemar Gomes Pereira” e da Assembleia “Luzes do Porto”, instituições paramaçônicas da Augusta e Respeitável Loja Simbólica “Tiradentes”, nº 18, da cidade de Porto Franco – MA.

O evento foi realizado pela Secretaria de Juventude em parceria com a Secretaria de Cultura, da Prefeitura de Porto Franco e reuniu jovens de todas as classes sociais para discutir politicas públicas de qualidade para esse público.

Durante todo o dia os participantes  tiveram a oportunidade de debater sobre os principais assuntos de interesse da classe jovem. Além de apontar as prioridades para o município nas políticas públicas para a juventude.

Foi notória a participação das paramaçônicas, dando ênfase ao trabalho incessante da maçonaria, na formação de jovens compromissados com questões político-sociais, que além de participarem da organização do evento, coordenaram três grupos de discussão, dos quatro realizados durante o fórum.

Foram discutidos em quatro eixo tematicos e aprovados diversos projetos, visando melhorias em políticas públicas para a população juvenil, destaca - se a realização permanente do fórum municipal de juventude.

    Publicado em 04/10/2015 - fonte: Iub Fávero Nathasje, Grande Mestre Estadual Adjunto da Ordem Demolay do Maranhão.