Cerimônia Magna de Iniciação é realizada com brilho.

Capítulo “Educação e Moral”, nº 818 da Ordem DeMolay inicia oito membros.

 

O Capítulo “Educação e Moral”, nº 818 da Ordem DeMolay, realizou na manhã deste domingo (04/10/15), às 07:00 hs, a Cerimônia Magna de Iniciação, a quarta realizada e que foram iniciados oito novos Demolays nas fileiras daquele organismo.

Na Cerimônia Pública houve a apresentação da “Cerimônia da Luz,” pelo sobrinho André Hage aos familiares e convidados, explicando um pouco sobre as Virtudes Cardeais de um DeMolay.

Logo em seguida o sobrinho João Rafael, Mestre Conselheiro, apresentou a “Cerimônia das Flores” em homenagem as mães dos iniciados, emocionando muitos dos que estavam presentes.

“Parabenizo os sobrinhos Iniciáticos por ingressarem nessa grande família que é a Ordem DeMolay. Desejo muito sucesso a todos e que levem para suas vidas os preciosos ensinamentos que temos a passar. Vocês são o nosso futuro e juntos podemos transformar nossa sociedade em uma mais justa e igualitária”, comentou o Presidente Conselho Consultivo o maçom Kairo Clay Mesquita.

 

Estiveram presentes membros da Loja Maçônica “Educação e Moral”, nº 4147, GOB-MA patrocinadora do Capítulo e da Loja “São João da Escócia” nº 1587,GOB-MA da cidade de Coroatá - MA; o Ven.’. Mestre, Paulo Venturine, da Loja Maçônica “Gonçalves Lêdo VIII” nº 2250,  GOB-MA; representantes do Bethel # 01 “Pureza Fraterna” da Ordem Internacional das Filhas de Jó e do Capítulo “Juventude Fraterna” nº 312 da Ordem DeMolay.

Também estiveram presentes o Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, Vitor Hugo e Mestre Conselheiro Estadual, Bruno Ricardo; o Presidente do Conselho Consultivo do “Capítulo Juventude Fraterna”, nº 312, José Clodoaldo Ferreira Lima; o Sênior Demolay, Glaydson Rodrigues, Grande Secretário do GCEMA, na oportunidade representando o Grande Mestre Estadual da Ordem Demolay,Paulo Roberto.

  

  

    Publicado em 04/10/2015 - fonte: Geraldo Pinto, Mestre Maçom, membro da ARLS "Educação e Moral", nº 4147, GOMA-MA.