Lançamento do livro Pregoeiros & Casarões

Evento será realizado durante a Feira do Livro de São Luís

C O N V I T E

LANÇAMENTO DO LIVRO “Pregoeiros & Casarões”

O Irmão Antonio Guimarães Oliveira,membro da ARLS U"Humanidade e COncórdia", nº 285 - GOB, historiador, autor dos livros “São Luís: memória e tempo”, que foi sucesso de venda na Feira do Livro de São Luís em 2012 e do Album do Maranhão em 1908”, maior acervo iconográfico de imagens antigas do Maranhão, tem a honra de convidar a sociedade maranhenese para participar do lançamento do livro de sua autoria “Pregoeiros & Casarões”, no dia 02 a 11 de outubro, na Feira do Livro de São Luís, no Centro Histórico da Praia Grande, às 17 horas.

O Livro

Pregoeiros & Casarões: inevitável não se carecer de algo. Tem sido assim desde à gestão humana – quando então Adão pediu uma mordida da maçã de Eva ...

Comprar, vender faz parte de nosso caminhar. E fazemos isso a todo instante a barganhar com a vida e a morte - na infância, quando adulto e quando senil, a fim de sobrevivermos. 
Sentimos vontade de registrar as nossas necessidades (abundância e escassez). E como São Luís foi e é palco farto, procurei documentá-las com realismo. É como se eu tratasse de uma estação e os passageiros. 

Ouçam, portando gritos de pregoeiros vendendo diversidades – bugigangas, ideais, subindo e descendo as ladeiras, ladeadas por sobrados e casarões desta amada São Luís que tão bem me acolheu.

Pregoeiros & Casarões trata-se de um livro em capar dura, com 700 páginas e duas mil e trezentas fotos. Lançamento na Feira do Livro de São Luís – Praia Grande. 

 

    Publicado em 30/09/2015 - fonte: Grande Secretaria de Comunicação Social da GLEMA.