Maçonaria fará campanha para orientar motociclistas

Iniciativa objetiva conscientizar condutores de motos e outros motoristas

 

Quase 90% dos leitos do setor de ortopedia da Santa Casa de Misericórdia, em São Luís, estão ocupados hoje por vítimas de acidente de trânsito, em especial os motociclistas. Para mudar essa realidade, a Maçonaria do Maranhão iniciou ontem uma campanha educativa para conscientizar esses condutores sobre a importância deles seguirem as normas de trânsito.

A campanha faz parte do SOS Vida pela Paz no Trânsito da Maçonaria do Maranhão e integra as ações da Semana Nacional de Trânsito, iniciada na sexta-feira, dia 18, e que se estenderá até amanhã, dia 25. Contudo, as ações pontuais da Maçonaria voltadas para o motociclista no trânsito serão realizadas ao longo de todo o ano.

Ação

A atividade de ontem foi realizada na Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão (GLEMA), no bairro Bequimão, reunindo membros dessa fraternidade, incluindo a Grande Oriente do Brasil no Maranhão (GOB), Grande Oriente Autônomo do Maranhão (GOAM), além de integrantes da sociedade civil organizada e de autoridades ligadas à segurança do trânsito.

A campanha faz parte do SOS Vida pela Paz no Trânsito da Maçonaria do Maranhão, projeto já é bastante positivo. Com isso, nós trabalhamos para o bem estar do ser humano, que é um dos principais objetivos da Maçonaria”, disse o Grão-Mestre.

MAIS

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada de 18 a 25 de setembro, para conscientizar a sociedade, visando à internalização de valores que contribuam para a criação de ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a "valorização da vida", focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir das pessoas.

    Publicado em 24/09/2015 - fonte: Jornal O Estado do Maranhão, edição de 24/09/2015, jornalista De Jesus.